Poser 9 quase de graça!

Poser é uma poderosa ferramenta para se criar artes e animações incríveis com personagens em 3D. O Poser é um dos programas 3D mais fáceis de se aprender. E ainda vem com 3GB de conteúdo que vai de figuras humanas e cartoons com várias poses e expressões além de um generoso guarda-roupa com roupas e acessórios para vestir seus personagens incluindo cabelos. Eu mesmo já utilizei o GreyAlien da sua biblioteca para fazer uma pequena animação. Também tem animais, vegetais, texturas, iluminação e cenas completas prontas para adicionar seus personagens e renderizar. Além de vários outros acessórios e recursos que você pode conferir no vídeo abaixo.




Há 2 anos atrás eu resolvi comprar o Poser 9 em uma oferta enviada por email. Na época paguei por volta de $64 o que daria uns120 poucos reais mais ou menos, quando o dólar não estava tão alto. Agora está por menos da metade que paguei, em oferta por $29,99 (clicando em BUY NOW você pode ver o preço em Reais). É certo que o Daz Studio é gratuito e faz quase tudo o que o Poser faz mas, no quesito animação, pra mim ele é o melhor. Ele tem mais recursos como o Graph Editor  (editor gráfico de curvas de animação) e o Dope Sheet (que no Poser tem o nome de Edit Keyframes). Pra mim esses dois são indispensáveis pra quem trabalha com animação 3D.

É um excelente software 3D pelo preço que está sendo vendido. Qualquer trabalhinho comercial que fizer com ele já paga o programa. E recomendo pra quem está começando no 3D e ainda não tem a habilidade ou tempo para modelar algo do zero. Eu mesmo aprendi muito com ele, o que agora me possibilita a usar outros programas 3D sem medo ou frustação. E para quem é ilustrador e necessita de um modelo-vivo à disposição, seus modelos já me ajudaram bastante quando precisei desenhar uma pessoa numa pose impossível para um modelo real posar, como por exemplo uma pessoa saltando de um prédio e a câmera pegando-a de cima e ainda podendo ajustar luz e sombra. Enfim, é uma ferramenta versátil que pode ser usada para se trabalhar com ilustração, animação, vídeo, storyboard, apresentações e que vem evoluindo a cada versão com novos recursos.

Nenhum comentário: